quinta-feira, 5 de maio de 2011

O FUTURO QUE ALMEJAMOS

Os izabelenses nascidos por volta dos anos 30-40, devem ter notícia de que o nosso município fora marcado por dois períodos políticos, entre 1950 até próximo aos anos 80, onde dois grupos em épocas distintas, utilizando-se de um modelo anti-progressista e desordenado, apenas nos deixaram a marca do retroagimento e da incerteza .
Este processo que infelizmente durou por quase três décadas, bem refletiu a flagrante incapacidade, as discussões improdutivas, pesando também o desconhecimento das funções ocupadas , (ressalvando-se aí alguns momentos).
Faz-se necessário frisar, que todo o entulho oriundo dos citados períodos, teria que ser destruído e sepultado à partir dos anos 80 -o que decididamente não aconteceu. Pelo que se verificou , continuou-se com os pecados e vícios, ou seja, uma política intra-muros, marcada pela avidez ao poder, sem o aprofundamento de estudos e planos que viabilizassem o progresso, o que eliminaria o ranso herdado , pavimentando-se assim,o caminho para o futuro.
Por mais paradoxal que possa parecer, aí está à vista de todos, as dificuldades que tem atravessado o município, embora se reconheça o afinco e a boa vontade de alguns gestores, no sentido de redirecionar-lhe os rumos.
As novas administrações, terão que se procupar com as mudanças improrrogáveis, sendo uma das primeiras, livrar-se da teia recessiva do passado , fazendo com que o município busque a sua verdadeira vocação empreendedora, através de parcerias confiáveis e seguras,expandiremos o nosso parque industrial .
Por fim, todos sabemos que apesar de tudo, ainda possuímos nossas invejáveis reservas, concentradas na capacidade desse povo, nos recursos minerais e naturais, onde o nosso sítio paisagístico, associado ao potencial aquático, além da nossa privilegiada situação geográfica, nos propiciam o turismo ecológico.
Todas essas grandezas concentradas e bem aproveitadas , poderão nos levar a um futuro próspero e breve -o que todos nós almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário